Palmada vale?

31-08-2010 14:00

Olá meus irmãos!

Vamos começar este blog com um assunto polêmico: PALMADA VALE?

Um projeto de lei elaborado pelo governo tem como objetivo livrar crianças de palmadas e beliscões. O interessante é que este projeto de certa forma conflita com o que diz a palavra de Deus em relação a isso em Provérbios 29:15, que diz: "A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe".

Vale ressaltar que não faço apologia a violência nenhuma. Realmente sou contra a violência contra qualquer pessoa que seja, principalmente crianças. Vivemos num mundo tenebroso, onde pais espancam seus filhos até a morte, onde o amor inexiste em muitas famílias, que precisam desesperadamente de Deus. Mas vale lembrar que corrigir com palmadas é muito diferente de espancar. A bíblia nos ensina que devemos fazer uso da "vara". Isso mesmo, aquele graveto retirado da árvore. As crianças precisam saber quais os limites que a devem cercar, e como lemos em Provérbios, quando deixamos a criança entregue a si mesma, possivelmente poderemos ter problemas no futuro.

Eu fui repreendido pelos meus pais, com algumas palmadas e agradeço imensamente à eles por terem usado desse artifício para me corrigirem. Talvez, sem isso hoje eu estivesse entregue às drogas ou algo assim.

Em Provérbios 13:24, lemos: "O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga".

Quem ama, corrige! Deus em sua paternidade, muitas vezes nos corrige e isso é confirmado em Provérbios 3:12 -  "Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem".

Nascemos com uma natureza corruptível, somos teimosos, muitas vezes intolerantes. Quando adolescentes cremos ter o conhecimento de todas as coisas e não gostamos muito de ouvir os conselhos dos pais. Por isso a Bíblia é muito sábia quando nos instrui da importância das "palmadas" ou "varadas", como queiram.

Quem ama, corrige o seu filho. Corrige com palmada, mas não espanca. Porque, quem espanca, não conhece o amor de Deus.

Fique na paz!

Fábio Rosas